terça-feira, 3 de março de 2009

Massagem Ayurveda - Abhyanga




As massagens Ayurveda fazem parte do sistema de medicina da Índia milenar. É o mais completo sistema de manipulação corporal atuando em todos os níveis através do equilíbrio dos Doshas (humores) Vata (ventos), Pitta (bile), Kapha (muco). A massagem é realizada com óleos medicados e pós de ervas de acordo com o Dosha dominante. Esse curso é um verdadeiro resgate da arte de tocar com os pés e com as mãos e de interpretar os sintomas numa linguagem clara e prática aos sinais do corpo
Ela tem tido um papel muito importante, desde a sua origem, durante milhares de anos, nos tratamentos de saúde da medicina e terapia Ayurvédica.
Hoje a massagem Abhyanga faz parte do repertório de tratamentos que são oferecidos pelos luxuosos Spas e centros de tratamento e termas de todo o mundo.
Esta ciência tem como objectivo revitalizar o ser humano, através do equilíbrio dos doshas, ou seja, de todas as suas energias.
A Abhyanga é realizada com um tipo de óleo medicinal, de acordo com os preceitos indicados pelo terapeuta ou médico ayurvédico, que é aplicado em todo o corpo, em grande quantidade, ou nas partes indicadas aquando da consulta, estimulando, assim, a circulação sangüínea e linfática e eliminando as toxinas. Para além dos benefícios relativos à nutrição e hidratação da pele, permite tratar o excesso do dosha Vata, fraqueza e problemas dos pulmões, ossos e sistema nervoso. É recomendada para qualquer idade; ajuda a reverter os efeitos de auto-indulgência, irregularidade e solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário